Quinta-feira 22 de Agosto de 2019
Inicio / Igreja / Capelania da Universidade do Algarve promoveu Eucaristia de preparação do Natal

Capelania da Universidade do Algarve promoveu Eucaristia de preparação do Natal

Em pleno tempo de Advento, período litúrgico de preparação próxima para o Natal, a celebração ficou marcada pela exortação do padre Pedro Manuel aos participantes para que preparem o seu coração para acolher Jesus Cristo e para que distingam a sua vida pela diferença de serem cristãos. O sacerdote, que se alegrou por ver a academia, “não tão bem representada quanto gostaria, mas bem representada por cada um” dos presentes, começou por desafiar a assembleia ao acolhimento de Jesus. “Neste tempo do Advento, o Senhor fala-nos ao coração para que o preparemos como melhor casa, melhor caminho, ambiente e meio para a sua chegada. E quando nos fala ao coração apenas nos pede que o nosso coração se torne uma digna morada da sua vida, para que a nossa vida possa constituir para outros irmãos caminho para chegar a Jesus Cristo e luz para O compreender”, disse, destacando a mensagem evangélica como um “convite à vida de cada um”, a rever o modo como coloca a sua vida diante de Deus e como coloca a presença de Deus na sua vida. O sacerdote lembrou que “celebrar o tempo do Natal não pode ser de maneira nenhuma reduzir a fé apenas a mais uma celebração, reduzir a prática como cristãos apenas a mais um momento no calendário”. “Celebrar o tempo do Natal é celebrar verdadeiramente a diferença de sermos cristãos. Porque o cristão é o homem ou mulher que não vive ao acaso no mundo, não passa de maneira desapercebida nos corredores da sua universidade, escola ou trabalho. Ser cristão é marcar toda a diferença porque há 2000 anos Jesus Cristo por cada um de nós nasceu”, explicou, considerando tratar-se de celebrar, não “um ritualismo oco ou barroco, mas uma verdade de fé que há-de ser verdade de vida para cada um”. “Porque estamos motivados e chamados a este desafio, faz todo o sentido prepararmos o nosso Natal e o nosso testemunho cristão como Capelania da UAlg com a celebração profunda e alta deste sacramento. Este Natal não é mais um Natal, mas é o Natal da oportunidade, da mudança. Podemos transformar aqueles que connosco trabalham, estudam ou vivem. Marquemos a diferença no nosso mundo”, desafiou.

Verifique também

Peregrinação levou cerca de 400 avós ao Santuário da Mãe Soberana

Cerca de 400 avós peregrinaram na última sexta-feira à tarde, no Dia Mundial dos Avós, …