Home Donativos Oferta

Limpar

REF: DAOF-00 Categoria:

A sustentação da Igreja

Muitos cristãos, como forma de participação e comunhão eclesial, têm manifestado preocupação no que respeita às necessidades da sua diocese e das suas comunidades paroquiais, particularmente em tempos de maior necessidade. Privados de participar na vida das suas comunidades ou porque residem noutro lugar, pretendem contribuir para o sustento das mesmas.

A Igreja, para cumprir a sua missão (evangelizar, cuidar dos mais necessitados, celebrar os mistérios da fé) precisa de ministros ordenados e colaboradores e de manter as suas estruturas (igrejas, centros pastorais, partilha fraterna com dioceses e paróquias mais necessitadas…).

Para tal muito contribui a partilha dos cristãos. Assim aconteceu na Igreja nascente e do mesmo modo acontece hoje (cf. Act 2, 42-47), sabendo que esta é a forma habitual e quase exclusiva do seu sustento.

Como resposta a esta necessidade e a este desejo, a diocese do Algarve abriu uma conta bancária destinada à recolha de donativos, onde cada doador pode, pelos meios disponíveis – MBway, Multibanco e Cartão de Crédito – indicar o destinatário do seu donativo (diocese, paróquias ou seminário).

Abre-se, por esta via, a possibilidade aos cristãos, e a quantos reconhecem o bem que a Igreja promove, de contribuírem para a sua missão e sustentação.

Gratos pela sua participação e colaboração.

Informação adicional

Paróquia, Instituição ou Diocese

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,