Terça-feira 15 de Outubro de 2019
Inicio / Sem Categoria

Sem Categoria

Corpo Nacional de Escutas do Algarve leva pela primeira vez contingente ao Acampamento Mundial

O Corpo Nacional de Escutas do Algarve (CNE) vai participar pela primeira vez com um contingente organizado no Acampamento Mundial de Escuteiros (World Scout Jamboree) que decorre de quatro em quatro anos num continente diferente. O 24º World Scout Jamboree vai decorrer entre os dias 22 de julho e 2 de agosto na Virgínia Ocidental, Estados Unidos da América, com …

Ler mais »

O louletano D. António Carrilho volta a presidir à Festa Grande da Mãe Soberana

O bispo emérito do Funchal voltará este ano a presidir em Loulé, a sua terra natal, ao tríduo de preparação e à Festa Grande em honra de Nossa Senhora da Piedade, popularmente conhecida como Mãe Soberana. A Festa Grande da Mãe Soberana é considerada a maior manifestação religiosa a sul do Tejo e este ano decorrerá no próximo dia 5 …

Ler mais »

Padre Alexandre Palma expôs ao clero do sul desafios decorrentes das várias antropologias

O padre Alexandre Palma, mais do que uma abordagem à história da questão antropológica ao longo dos séculos, apresentou ao clero do sul do país uma leitura de várias antropologias, a partir da simbologia de alguns órgãos do corpo humano. O sacerdote do Patriarcado de Lisboa explicou que esta “anatomia do humano”, como lhe chamou, “é bem literal” e não …

Ler mais »

Igreja do Algarve promoveu Convívio Fraterno para jovens

Terminou no último domingo o Convívio Fraterno 1365, promovido pelo Movimento dos Convívios Fraternos (MCF) da Diocese do Algarve. A iniciativa para jovens maiores de 18 anos, promovida e dinamizada pela equipa diocesana do MCF, teve início na passada quinta-feira, 1 de novembro, e terminou no domingo à noite na igreja das Ferreiras, depois de quatro dias vividos na Casa …

Ler mais »

Igreja do Algarve tem um novo acólito e um novo leitor instituídos

A Igreja do Algarve conta, desde o passado sábado, com um novo acólito e um novo leitor instituídos pelo bispo do Algarve no decurso da eucaristia de encerramento do Lausperene, em Olhão. D. Manuel Quintas instituiu o seminarista Tiago Veríssimo, a frequentar o 6º ano do curso de Teologia, no ministério de acólito e o seminarista António Almeida, a frequentar …

Ler mais »