Inicio / Noticias / Paróquia de S. Clemente candidata capela ao prémio «Igreja Segura – Igreja Aberta»

O «Prémio Igreja Segura — Igreja Aberta» é uma iniciativa do Instituto Superior da Polícia Judiciária e Ciências Criminais, através do seu Museu e de outras entidades parceiras nesta acção, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian. Visa apoiar os templos apresentados a concurso e, posteriormente outros edifícios religiosos concelhios, a fomentar a criação de modelos de protecção e valorização do património histórico, artístico e religioso das igrejas, possibilitando a respectiva abertura ou alargamento desse período de abertura e usufruto, por parte das populações de templos até ai encerrados por questões de segurança ou outros. Objectiva também criar condições para a sua conservação e ou restauro, tal como o estudo, o acesso e a divulgação adequados e controlados do património histórico e artístico desses templos.

Verifique também