Inicio / Igreja / Paixão de Cristo volta a ser recriada em Pêra

Paixão de Cristo volta a ser recriada em Pêra

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

A vila de Pêra voltará este ano a acolher Paixão de Cristo ao vivo, levada a cabo pela Comissão de Festas da paróquia de Pêra e pelo Centro Paroquial local, uma iniciativa que se assume como a maior do género a sul do Tejo e uma das maiores no país.

A cada dois anos, aquela realização, que conta com uma produção cada vez mais elaborada, atrai milhares de pessoas no Domingo de Ramos (incluindo muitos estrangeiros) que não querem perder um acontecimento que marca também bianualmente a celebração da Semana Santa no Algarve.

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Este ano, a Paixão de Cristo em Pêra, que, em cada uma das edições anteriores, foi presenciada por cerca de 2500 pessoas que encheram as ruas da vila, decorrerá no dia 25 deste mês, pelas 21h.

A iniciativa tem início no Largo 25 de Abril, próximo da igreja de São Francisco, com a recriação da Última Ceia com os discípulos. A dramatização dos últimos momentos da vida terrena de Jesus continua no cenário do Monte das Oliveiras, com o interrogatório do sumo-sacerdote Caifás, com o “julgamento” por Pilatos no pretório e com a flagelação executada pelos soldados, com o encontro com a sua mãe, até à crucificação e à ressurreição, o acontecimento maior da fé cristã.

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

A Paixão de Cristo, que decorre desde 2005 durante cerca de duas horas e ao longo de pouco mais de um quilómetro, voltará este ano a contar com a colaboração de 150 voluntários, entre eles personagens, figurantes, assistentes e leitores. O evento conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Silves e da União das Freguesias de Alcantarilha e Pêra, com o patrocínio oficial do Crédito Agrícola de Silves.

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Pese embora esta Via-Sacra seja um evento sem fins lucrativos, a organização apela ao contributo dos visitantes que o queiram e possam fazer como forma de minimizar as despesas.

Cartaz

Fotos da última edição (2016)

no images were found

Verifique também

Seminário da Diocese do Algarve reiniciou encontros vocacionais para rapazes

Reiniciaram-se no mês de outubro, os encontros vocacionais para rapazes, realizados pelo Seminário de Faro …