Terça-feira 15 de Outubro de 2019
Inicio / Economia

Economia

Vice-presidente da Brisa veio explicar que a “liderança cristã” nas empresas é “de serviço aos outros”

O vice-presidente da Brisa veio na passada quinta-feira ao Algarve defender que os empresários e gestores cristãos são chamados a serem “uma presença de Deus” na empresa e que isso implica terem a “dignidade da pessoa sempre no centro das decisões, dos problemas”. Pedro Rocha e Melo, que é também o vice-presidente da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e …

Ler mais »

Bispo do Algarve e vice-presidente da Brisa vão falar sobre “A vocação do líder empresarial Cristão”

O bispo do Algarve e o vice-presidente da Brisa vão falar sobre “A vocação do líder empresarial Cristão”, a convite do núcleo algarvio da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores. D. Manuel Quintas e Pedro Rocha e Melo, que também é membro da direção daquela organização e membro de um grupo “Cristo na Empresa”, apresentarão a sua reflexão …

Ler mais »

«Um vinho que é bom, porque faz o bem»

Um pouco antes das 19h00, hora marcada para o início da apresentação dos novos vinhos da Casa Santos Lima e da ARTgilão Tavira, as pessoas que passavam pelo stand deste produtor já faziam perguntas. «Onde está o novo vinho, aquele que é mesmo de Tavira e que vai ajudar as igrejas?», perguntavam aos funcionários das duas empresas, que montavam o …

Ler mais »

Projeto empreendedor apresentado no IX Encontro dos Centros Paroquiais e das Misericórdias

A Diocese do Algarve promoveu no passado dia 15 deste mês o IX Encontro dos Centros Sociais Paroquiais e das Santas Casas da Misericórdia que refletiu sobre o tema do empreendedorismo naquela área. Realizada através do Departamento Diocesano da Pastoral Social, a iniciativa que teve lugar no Centro Pastoral e Social de Ferragudo e cerca de meia centena de participantes, …

Ler mais »

Presidente da ACEGE voltou ao Algarve para pedir aos empresários que tornem o trabalho conciliável com a família

“Se as empresas criam valor para a economia, nós temos que dar um contributo para que seja uma economia de valores, valores cristãos, a partir da realidade das empresas, das famílias e das pessoas”, pediu o presidente da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores àqueles líderes empresariais algarvios. João Pedro Tavares regressou ao Algarve na passada quinta-feira para …

Ler mais »