Segunda-feira 19 de Agosto de 2019
Inicio / Economia

Economia

«Um vinho que é bom, porque faz o bem»

Um pouco antes das 19h00, hora marcada para o início da apresentação dos novos vinhos da Casa Santos Lima e da ARTgilão Tavira, as pessoas que passavam pelo stand deste produtor já faziam perguntas. «Onde está o novo vinho, aquele que é mesmo de Tavira e que vai ajudar as igrejas?», perguntavam aos funcionários das duas empresas, que montavam o …

Ler mais »

Projeto empreendedor apresentado no IX Encontro dos Centros Paroquiais e das Misericórdias

A Diocese do Algarve promoveu no passado dia 15 deste mês o IX Encontro dos Centros Sociais Paroquiais e das Santas Casas da Misericórdia que refletiu sobre o tema do empreendedorismo naquela área. Realizada através do Departamento Diocesano da Pastoral Social, a iniciativa que teve lugar no Centro Pastoral e Social de Ferragudo e cerca de meia centena de participantes, …

Ler mais »

Presidente da ACEGE voltou ao Algarve para pedir aos empresários que tornem o trabalho conciliável com a família

“Se as empresas criam valor para a economia, nós temos que dar um contributo para que seja uma economia de valores, valores cristãos, a partir da realidade das empresas, das famílias e das pessoas”, pediu o presidente da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores àqueles líderes empresariais algarvios. João Pedro Tavares regressou ao Algarve na passada quinta-feira para …

Ler mais »

“A finalidade da empresa é criar valor. O lucro é uma pequena parcela desse valor”

Em entrevista ao Folha do Domingo, o presidente da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores, que analisa alguns dos principais projetos da associação, defende a criação de um “ciclo virtuoso” que permita um “maior desenvolvimento económico”. João Pedro Tavares, 56 anos, casado e pai de quatro filhos, é licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico e pós-graduado …

Ler mais »

Diocese do Algarve realizou formação para agentes da pastoral do turismo nas paróquias

A Diocese do Algarve realizou no passado dia 28 de abril uma ação de formação para agentes paroquiais da pastoral do turismo. A iniciativa, levada a cabo pelo Sector Diocesano da Pastoral do Turismo (SDPT), teve lugar em Faro, no Seminário de São José, com 14 participantes de várias paróquias do Algarve. O coordenador do SDPT explicou que aquela atividade …

Ler mais »