Segunda-feira 22 de Abril de 2019
Inicio / Economia

Economia

Presidente da ACEGE voltou ao Algarve para pedir aos empresários que tornem o trabalho conciliável com a família

“Se as empresas criam valor para a economia, nós temos que dar um contributo para que seja uma economia de valores, valores cristãos, a partir da realidade das empresas, das famílias e das pessoas”, pediu o presidente da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores àqueles líderes empresariais algarvios. João Pedro Tavares regressou ao Algarve na passada quinta-feira para …

Ler mais »

“A finalidade da empresa é criar valor. O lucro é uma pequena parcela desse valor”

Em entrevista ao Folha do Domingo, o presidente da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores, que analisa alguns dos principais projetos da associação, defende a criação de um “ciclo virtuoso” que permita um “maior desenvolvimento económico”. João Pedro Tavares, 56 anos, casado e pai de quatro filhos, é licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico e pós-graduado …

Ler mais »

Diocese do Algarve realizou formação para agentes da pastoral do turismo nas paróquias

A Diocese do Algarve realizou no passado dia 28 de abril uma ação de formação para agentes paroquiais da pastoral do turismo. A iniciativa, levada a cabo pelo Sector Diocesano da Pastoral do Turismo (SDPT), teve lugar em Faro, no Seminário de São José, com 14 participantes de várias paróquias do Algarve. O coordenador do SDPT explicou que aquela atividade …

Ler mais »

Paróquias de Tavira constituem empresa para financiar a manutenção do património

As paróquias de Tavira constituíram no último mês uma empresa, a Artgilão – Atividades Religiosas e Turísticas, Lda., cujo objetivo é a exploração financeira naquelas áreas para aplicação das receitas na recuperação do património religioso da cidade. A informação foi avançada pelo pároco local, o padre Miguel Neto, na inauguração da exposição mariana que a Santa Casa da Misericórdia promoveu …

Ler mais »

Cimpor retoma produção em Loulé em fevereiro

A Cimpor anunciou na sexta-feira que a produção na fábrica de cimento de Loulé será retomada em fevereiro, o que permite antecipar em um mês o prazo de suspensão temporária dos contratos de trabalho. Em comunicado, a Cimpor informa que “um ligeiro sinal de retoma do mercado interno, e uma expetativa mais positiva face ao enquadramento exportador, criaram as condições mínimas para …

Ler mais »