Segunda-feira 28 de Outubro de 2019
Inicio / Igreja

Igreja

Católicos algarvios voltam a rezar dia e noite para que surjam padres e religiosos

Sendo encarada como uma das iniciativas mais significativas das que realiza desde 2004 no decurso de cada ano pastoral, a Igreja algarvia volta, uma vez mais, a promover o Lausperene Diocesano, a adoração permanente ao Santíssimo Sacramento. A iniciativa tem início já no próximo dia 2 de novembro, prolongando-se até dia 15 daquele mês, decorrendo no âmbito da Semana dos …

Ler mais »

Aura Miguel destaca três últimos papas como “homens radicalmente diferentes”, mas com “grande liberdade”

A jornalista Aura Miguel regressou ao Algarve no passado sábado para deixar claro que os três últimos papas são “homens radicalmente diferentes”, mas todos marcados por uma “grande liberdade”. A vaticanista, que trabalha desde 1985 para a Rádio Renascença, tendo começado no ano seguinte a acompanhar as viagens papais, considerou que em São João Paulo II essa liberdade ficou, sobretudo, …

Ler mais »

Bispo do Algarve encabeçou representação algarvia no encerramento em Fátima do Ano Missionário

A Igreja Católica celebrou este domingo o Dia Mundial das Missões, marcado em Portugal por uma peregrinação nacional a Fátima que encerrou o Ano Missionário extraordinário convocado pelo episcopado. A peregrinação nacional a Fátima contou com uma representação da Diocese do Algarve, encabeçada pelo seu bispo, D. Manuel Quintas, e constituída por algumas delegações de paróquias algarvias, bem como do …

Ler mais »

Missa de abertura do ano académico da UAlg, com bênção do traje, apelou à defesa da “herança” da fé

Cerca de 50 estudantes, professores e funcionários da Universidade do Algarve (UAlg) e alguns familiares participaram ontem, ao final da tarde, na missa de abertura do ano académico que teve lugar na igreja de São Pedro de Faro. O capelão da academia, que presidiu à eucaristia, exortou os presentes a defenderem a “herança” da fé no meio universitário com o …

Ler mais »

Gostava de aprender a rezar? Na paróquia da Sé de Faro vai realizar-se uma “Oficina de Oração”

A paróquia da Sé de Faro vai acolher uma Oficina de Oração (TOV) e Vida. As TOV, fundadas em 1984 pelo frei Ignacio Larrañaga, sacerdote franciscano capuchinho, são um serviço dentro da Igreja Católica que ensina um método prático, em 15 sessões (uma por semana) para aprender a orar e a viver cristãmente. São simultaneamente uma Associação Internacional de Fiéis …

Ler mais »