Segunda-feira 17 de Junho de 2019
Inicio / Educação

Educação

Diocese do Algarve promoveu II Encontro de EMRC para o 1º ciclo

A Diocese do Algarve, através do seu Secretariado da Pastoral Escolar, promoveu hoje o II Encontro Diocesano de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) para os alunos do 1º ciclo de escolaridade de todas as escolas algarvias. A iniciativa, que teve lugar em Faro na Alameda João de Deus, contou com a participação de cerca de 130 alunos dos agrupamentos …

Ler mais »

Corpo Nacional de Escutas vai eleger Junta Regional e Conselho Fiscal e Jurisdicional do Algarve

A eleição para escolher a próxima Junta Regional e Conselho Fiscal e Jurisdicional do Algarve do Corpo Nacional de Escutas (CNE) vai decorrer no dia 16 de junho. A única lista candidata para o triénio 2019-2021, sob a designação “A luz que te guia”, já foi homologada pelo bispo do Algarve. A informação foi dada pelo próprio D. Manuel Quintas …

Ler mais »

Escuteiros algarvios celebraram Dia do CNE em Loulé

Os escuteiros do Algarve celebraram o Dia do Corpo Nacional de Escutas (CNE) com dois dias de atividades que tiveram lugar no passado fim-de-semana em Loulé por ocasião dos 96 anos do movimento em Portugal, dos 87 anos de presença na região algarvia e dos 50 de vida do escutismo naquela cidade. As atividades, promovidas pela Junta Regional do CNE, …

Ler mais »

Pioneiros e Marinheiros algarvios do CNE celebraram Dia da III Secção em Ferragudo

Realizou-se nos passados dias 10, 11 e 12 deste mês em Ferragudo a atividade escutista que assinalou o Dia da III Secção do Corpo Nacional de Escutas (CNE) para Pioneiros e Marinheiros (elementos dos 14 aos 18 anos), respetivamente dos ramos terrestre e marítimo daquele movimento. A iniciativa, promovida pela Junta Regional do Algarve do CNE através da sua Secretaria …

Ler mais »

Bispo do Algarve pediu aos finalistas da UAlg que nunca percam a capacidade de sonhar

O bispo do Algarve pediu no passado sábado aos finalistas da Universidade do Algarve (UAlg) que, perante as “inquietações” sobre o seu “futuro pessoal e profissional”, nunca percam a capacidade de sonhar nem a esperança. “Sonhar nunca é demais. Nunca percais a capacidade de sonhar. Não vos deixeis seduzir pelos facilitismos de uma sociedade de consumo, não vos deixeis escravizar …

Ler mais »