Quinta-feira 25 de Abril de 2019
Inicio / Educação

Educação

Colégio de Nossa Senhora do Alto peregrinou ao Santuário da Mãe Soberana

Os alunos do 2º e 3º ciclos do Colégio de Nossa Senhora do Alto, em Faro, realizaram no passado dia 9 deste mês uma peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, popularmente evocada como Mãe Soberana, em Loulé. Em nota enviada ao Folha do Domingo, aquele estabelecimento educativo explica que a iniciativa, proposta pela sua equipa da pastoral, procurou …

Ler mais »

Quase 2.700 alunos de EMRC fizeram festa em Loulé

Quase 2.700 alunos, do 5º ao 9º ano de escolaridade de muitas escolas de todo o Algarve participaram ontem no VI Encontro Diocesano de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) em Loulé. A iniciativa, promovida pelo Secretariado da Pastoral Escolar da Diocese do Algarve, decorreu no Parque Municipal de Loulé. Após a chegada e o acolhimento, o bispo do Algarve …

Ler mais »

9º Cenáculo Regional do Algarve reuniu Caminheiros e Companheiros do CNE em Albufeira

Setenta e seis Caminheiros e Companheiros (escuteiros dos 18 aos 22 anos, respetivamente dos ramos terrestre e marítimo) do Corpo Nacional de Escutas (CNE) participaram no passado fim de semana no nono ciclo do Cenáculo, um fórum que visa o debate informal sobre temas de interesse para o desenvolvimento da quarta secção escutista. Daquele número fizeram parte os 13 membros …

Ler mais »

9º Cenáculo Regional do Algarve reúne Caminheiros e Companheiros do CNE

Os Caminheiros e Companheiros (escuteiros dos 18 aos 22 anos, respetivamente dos ramos terrestre e marítimo) do Corpo Nacional de Escutas (CNE) participam de 8 a 10 deste mês no 9º Cenáculo Regional do Algarve, um fórum que visa o debate sobre temas de interesse para o desenvolvimento da IV secção escutista e, consequentemente, para o progresso educativo do escutismo …

Ler mais »

Padre Nuno Tovar de Lemos aconselhou educadores a ajudarem as crianças a perceber que não são o “centro do universo”

O padre Nuno Tovar de Lemos aconselhou os pais e demais educadores a ajudarem as crianças e adolescentes a perceber que não são o “centro do universo”. “Sem dúvida nenhuma que os miúdos são muito especiais, mas certamente não são o centro do universo e têm de perceber que não são. Querem estragar os miúdos expliquem-lhes que eles são o …

Ler mais »