Sexta-feira 6 de Dezembro de 2019
Inicio / Educação

Educação

Colégio de N. Sra. do Alto sensibiliza para a inclusão no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Colégio de Nossa Senhora do Alto, em Faro, assinala hoje o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com a realização atividades de sensibilização para a inclusão. “Pretendendo dar continuidade ao tema da Pastoral do nosso Colégio para o presente ano letivo: «És Missão!», o ‘Bom dia’ [oração da manhã] trará aos nossos alunos um momento de reflexão e assim …

Ler mais »

Formação lembrou aos catequistas que a sua missão é a de “gerar discípulos de Jesus”

O padre António de Freitas disse na última sexta-feira à noite aos catequistas do barlavento algarvio que a sua missão como educadores é a de “gerar discípulos de Jesus”. “Oferecer-se a Deus, por meio da Igreja, para continuar a obra de Cristo de fazer discípulos”, desenvolveu o sacerdote na ação de formação com cerca de 145 participantes, promovida pelo Setor …

Ler mais »

Diocese do Algarve promove formação sobre “A missão evangelizadora do catequista”

O Setor da Catequese da Infância e Adolescência da Diocese do Algarve promove na sexta-feira, 29 de novembro, e no dia 6 de dezembro, uma ação de formação para os catequistas. A iniciativa, incluída no plano de atividades do Sector Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência, terá como tema “A missão evangelizadora do catequista”. Sendo realizada pelo padre António …

Ler mais »

‘Missão País’ a caminho da Universidade do Algarve

A ‘Missão País’ tinha promovido no início do ano letivo um questionário online para saber se havia interessados no projeto na Universidade do Algarve (UAlg) que permitissem estendê-lo àquela academia e as respostas não se fizeram esperar. A semana de voluntariado missionário a ser desenvolvida pelos estudantes da UAlg, integra a designada “zona de expansão” da ‘Missão País’, juntamente com …

Ler mais »

Junta Regional do CNE cria equipa para inclusão de escuteiros com necessidades especiais

A nova Junta Regional do Algarve do Corpo Nacional de Escutas (CNE) decidiu criar mais duas equipas regionais para além das habituais para as quatro secções etárias escutistas, uma ligada ao método escutista do programa educativo e outra para trabalhar a inclusão de elementos com necessidades educativas especiais. A secretária regional pedagógica explicou ao Folha do Domingo que esta última …

Ler mais »