Quinta-feira 28 de Novembro de 2019
Inicio / Sociedade

Sociedade

Bispo do Algarve fará três visitas pastorais a oito paróquias em 2019/2020

O bispo do Algarve realizará três visitas pastorais a oito paróquias neste ano de 2019/2020. O périplo das visitas de D. Manuel Quintas tem início já no próximo sábado, 23 de novembro, com a primeira às paróquias de Aljezur (incluindo a comunidade do Rogil), Bordeira (incluindo a comunidade da Carrapateira) e Odeceixe, que se prolongará até dia 1 de dezembro. …

Ler mais »

Cáritas do Algarve assinalou os 50 anos do seu Centro Infantil

A Cáritas Diocesana do Algarve assinalou na passada sexta-feira os 50 anos do seu Centro Infantil com o descerramento de uma placa comemorativa e a inauguração de uma exposição fotográfica retrospetiva da sua história. Na cerimónia, o presidente da Cáritas algarvia lembrou ter sido Marilda Silvestre, também presente, “a pioneira da instituição”. Ao Folha do Domingo, a consagrada da Sociedade …

Ler mais »

Seminaristas do Seminário de Faro realizam voluntariado social

A dimensão sociocaritativa está muito presente no primeiro trimestre deste ano letivo na formação dos seminaristas que estão no Seminário de São José de Faro. “A Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis [documento da Santa Sé relacionado com a formação sacerdotal] apela muito a que se trabalhe a dimensão da caridade e da sensibilidade para a fragilidade e para a pobreza. Neste …

Ler mais »

Paróquia e a freguesia de Sagres celebraram 500 anos de criação

A paróquia e a freguesia de Sagres celebraram ontem os 500 anos da sua criação. Foi precisamente a 12 de novembro de 1519 que, por carta régia, D. Manuel I fundava aquela freguesia do extremo barlavento algarvio e na mesma data o então bispo do Algarve D. Fernando Coutinho criava também o priorado da vila de Sagres. “Sentimo-nos herdeiros desta …

Ler mais »

Paróquia e a freguesia de Sagres vão celebrar 500 anos da sua criação

A paróquia e a freguesia de Sagres vão celebrar os 500 anos da sua criação. Em carta régia do rei D. Manuel I, datada de 12 de novembro de 1519, foi criada a freguesia de Sagres e na mesma data o bispo D. Fernando Coutinho criou o priorado da Vila de Sagres. Para celebrar a efeméride, as duas entidades promovem …

Ler mais »