Quarta-feira 24 de Abril de 2019
Inicio / Sociedade

Sociedade

Presidente da Federação Portuguesa pela Vida apelou ao combate à “contracultura”

A presidente da Federação Portuguesa pela Vida veio alertar no passado dia 17 de março que existe “uma contracultura que se apresenta com as chamadas questões fraturantes” que é preciso combater. Na segunda tertúlia de um conjunto de cinco que as paróquias de São Luís e da Sé de Faro estão a promover durante esta Quaresma, Isilda Pegado considerou, por …

Ler mais »

Paróquias da Sé e de São Luís de Faro promovem ciclo de tertúlias quaresmais

As paróquias da Sé e de São Luís de Faro irão promover um ciclo de tertúlias durante a próxima Quaresma com vários oradores convidados sobre os temas da fé, da ciência, da vida, da família, da justiça e do apoio social. As tertúlias quaresmais ocorrerão pelas 15h aos domingos, no salão da paróquia de São Luís, em Faro. A primeira …

Ler mais »

Comunidade dos padres espiritanos desafia algarvios a ‘Abraçar a Missão’ de projeto em S. Tomé e Príncipe

A comunidade algarvia dos sacerdotes da Congregação do Espírito Santo (espiritanos), também conhecidos como Missionários do Espírito Santo, está a promover o apoio ao Projeto de Desenvolvimento Integrado de Lembá (PIDL), em São Tomé e Príncipe. Esse apoio está a ser promovido no âmbito do ‘Abraçar a Missão’, um projeto de voluntariado missionário internacional de curta duração daquela congregação – …

Ler mais »

Crianças do Movimento dos Focolares e da paróquia de S. Pedro angariaram donativo para a Venezuela e para a Síria

“Eu, na televisão, vi muitas notícias da Venezuela, onde há muitas pessoas pobres que não têm o que comer”, lamentava a Madalena, uma das crianças do segundo ano da catequese da paróquia de São Pedro de Faro que se uniram a outras pertencentes ao grupo Gen 4 (crianças dos 4 aos 8 anos) do Movimento dos Focolares no Algarve para …

Ler mais »

César das Neves disse nas Ferreiras que a “crise” não é da família, mas “do ser humano” e do “sentido da vida”

“A crise da família não é uma crise da família, é uma crise do ser humano, é uma crise do sentido da vida. E o sítio onde se reflete imediatamente é na família”. Foi este o alerta deixado no passado dia 19 de janeiro por João César das Neves na primeira tertúlia de um conjunto de cinco que a paróquia …

Ler mais »