Quinta-feira 21 de Fevereiro de 2019
Inicio / Sociedade

Sociedade

César das Neves disse nas Ferreiras que a “crise” não é da família, mas “do ser humano” e do “sentido da vida”

“A crise da família não é uma crise da família, é uma crise do ser humano, é uma crise do sentido da vida. E o sítio onde se reflete imediatamente é na família”. Foi este o alerta deixado no passado dia 19 de janeiro por João César das Neves na primeira tertúlia de um conjunto de cinco que a paróquia …

Ler mais »

Câmara de Silves apoia jovens do concelho que vão à Jornada Mundial com o papa

A Câmara de Silves concedeu um apoio aos 10 jovens daquele concelho que irão à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai decorrer de 23 a 27 deste mês no Panamá, com o papa Francisco. A autarquia apoiou o grupo, que inclui o padre Nelson Rodrigues, pároco de Silves, com 3.000 euros (300 euros cada participante), após uma candidatura que …

Ler mais »

Grupo ligado às Missionárias da Caridade cantou cânticos de Natal na pediatria do hospital de Faro

Um grupo de quase 20 elementos, jovens e adultos, do Movimento MTS (ITM – ‘I Thirst’ Movement of mother Teresa of Calcutta) e do coro da comunidade do Imaculado Coração de Maria da paróquia da Sé de Faro, ligados à comunidade algarvia das irmãs Missionárias da Caridade, popularmente conhecidas como irmãs de Teresa de Calcutá, foi no passado sábado cantar …

Ler mais »

Manifestação pública da campanha de Natal da Cáritas desafiou a acolher a “fonte de paz” para a levar aos outros

A manifestação pública pela paz realizada no âmbito da campanha de Natal “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” teve lugar no passado sábado em Loulé com a participação de vários agrupamentos algarvios do Corpo Nacional de Escutas (CNE) que ali foram buscar a ‘Luz da Paz de Belém’ para serem portadores dela para as suas paróquias. Para …

Ler mais »

Faro acolheu a ‘Luz da Paz de Belém’ numa celebração com a Cáritas algarvia e outras instituições

A ‘Luz da Paz de Belém’ que, na véspera tinha chegado trazida de Huelva, foi esta noite levada do Mosteiro de Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Patacão, para a igreja de São Pedro de Faro. Pouco passava das 21h15, quando uma comitiva de dirigentes dos agrupamentos 98 Faro, 1172 São Luís, 1201 Conceição de Faro e 1324 Sé do …

Ler mais »