Inicio / Sociedade

Sociedade

Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo celebra 65 anos de vida

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo vai celebrar os seus 65 anos de vida no próximo dia 28 deste mês. O programa festivo terá início com a celebração da eucaristia presidida pelo bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, pelas 14h, na igreja de Sagres. Seguir-se-á a festa do 65º aniversário no pavilhão multiusos de Sagres, que terá …

Ler mais »

Jornalista João Leal lembrou que Casa de Santa Isabel foi precursora na beneficência

A Casa de Santa Isabel, em Faro, instituição de cariz católico para acolhimento de menores em risco do sexo feminino, comemorou na passada quinta-feira o seu centenário e o jantar que incluiu o programa comemorativo ficou marcado pela intervenção do jornalista João Leal que evocou todo o percurso histórico da instituição. Na alocução sobre o tema “Casa de Santa Isabel, …

Ler mais »

Casa de Santa Isabel comemorou cem anos de existência a recuperar meninas em risco

A Casa de Santa Isabel, em Faro, instituição de cariz católico, comemorou na passada quinta-feira o seu centenário. O programa de aniversário teve início com a celebração da eucaristia na igreja de São Francisco, vizinha daquela instituição que desde 1919 acolhe menores em risco do sexo feminino. Na missa presidida pelo bispo do Algarve, D. Manuel Quintas realçou o “bem …

Ler mais »

Obra de Nossa Senhora das Candeias quase há 45 anos no Algarve a recuperar menores em risco

Nascida no Porto em 1958, a Obra de Nossa Senhora das Candeias (ONSC) chegou ao Algarve há quase 45 anos e tem sido a família de várias gerações de crianças sem família. Chegou à diocese algarvia pela mão do bispo que a ajudou a fundar na cidade invicta e que mais tarde, entre 1972 e 1977, veio a ser também …

Ler mais »

Junta Regional do Algarve do CNE decreta sete dias de luto pela morte do padre Domingos Fernandes

A Junta Regional do Algarve do Corpo Nacional de Escutas (CNE) decretou sete dias de luto regional pelo falecimento do padre Domingos da Silva Fernandes. O sacerdote, de 77 anos falecido hoje, foi assistente regional do CNE no Algarve, tendo o então bispo do Algarve D. Júlio Rebimbas lhe solicitado em 1968 a reorganização do movimento escutista que levou ao …

Ler mais »