Sexta-feira 6 de Dezembro de 2019
Inicio / Política

Política

Eleições Europeias: PS também foi o partido mais votado no distrito de Faro, tendo ganho em todos os concelhos

O PS foi o partido mais votado no distrito de Faro nas eleições europeias de ontem, com 34,18% dos votos, de acordo com os resultados apurados nas 67 freguesias, segundo os dados oficiais da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna. As eleições para o Parlamento Europeu registaram a taxa de abstenção mais elevada de sempre em Portugal, com um valor …

Ler mais »

Bispo do Algarve lembrou no Dia Mundial da Paz a importância da política como “meio de servir a sociedade”

O bispo do Algarve lembrou ontem que a política “é um meio de servir a sociedade” e de “participar e colaborar no bem comum”. A propósito da mensagem do papa para o 52º Dia Mundial da Paz que ontem se celebrou, intitulada ‘A boa política está ao serviço da paz’, D. Manuel Quintas lamentou alguma mentalidade de desconfiança em relação …

Ler mais »

Cristóvão Norte exige resposta do Governo sobre novas concessões de hidrocarbonetos

O deputado social-democrata, Cristóvão Norte disse ontem à Lusa que o Governo não está a ser transparente e pondera fazer novos contratos de concessão para prospeção e exploração de hidrocarbonetos em Portugal. O deputado baseia a sua opinião numa sessão promovida pela Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) para atrair investidores para a colocação da dívida pública …

Ler mais »

Bispo do Algarve destaca a política como “forma exigente de viver o compromisso cristão”

O bispo do Algarve considera a política “uma das expressões mais nobres da democracia” e uma “forma exigente de viver o compromisso cristão ao serviço dos outros”. D. Manuel Quintas sublinhou o “apreço” que os documentos da Igreja manifestam ao se referirem “a quantos se dedicam à atividade da res pública, já que a atividade política constitui uma das expressões …

Ler mais »

Guilherme d’Oliveira Martins lembrou ao clero do sul que “não há política cristã”

Guilherme d’Oliveira Martins afirmou ao clero do sul do país que “não há política cristã”. “Há cristãos na política”, clarificou o antigo governante na atualização do clero das dioceses do Algarve, Beja, Évora e Setúbal, que decorreu a semana passada no hotel Jupiter, em Portimão. Ao abordar a dimensão política na primeira de duas mesas redondas que procuraram apontar as …

Ler mais »