O stand teve como objectivo divulgar e promover associações de solidariedade social e de apoio à vida, tais como SOS Vida, Ajuda de Mãe, Ponto de Apoio à Vida, Porta Amiga, APFN – Associação Portuguesa das Famílias Numerosas, entre outras. Constituiu igualmente uma oportunidade para divulgar algum material escrito e audiovisual, com destaque para o documentário ‘Inverno Demográfico’, um spot de promoção da natalidade da autoria do Governo alemão, entre outros. Os responsáveis pelo ‘Algarve pela Vida’, que equacionam a possibilidade de voltar a marcar presença na edição do próximo ano, consideraram “positiva” a participação naquela que é das feiras mais importantes da região e “uma boa forma de, pela positiva, promover uma cultura de vida, alertar o público para os perigos do decréscimo demográfico e divulgar alternativas ao aborto”. A iniciativa contou com a colaboração de voluntários em parceria com o Sector da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve, concretamente jovens da paróquia da Sé de Faro, e com a Companhia de Faro das Guias de Portugal. A próxima iniciativa agendada no âmbito do ‘Algarve pela Vida’ será a organização de um ‘Pic-nic Pela Vida’ a realizar na Alameda João de Deus, em Faro, em Maio do próximo ano.