Inicio / DA / Bispo do Algarve pede que todos os cristãos afastados voltem à Igreja

Bispo do Algarve pede que todos os cristãos afastados voltem à Igreja

D_manuel_quintas2“Por favor, regressem porque a Igreja quer acolher-vos como mãe”, pediu o bispo do Algarve na entrevista concedida à Rádio Costa D’Oiro, ontem transmitida, entre as 13 e as 14h, no espaço ‘Entrevista da Semana’.

D. Manuel Quintas deseja “que todos os batizados se sintam integrados na Igreja, independentemente da sua situação pessoal e da sua condição, mesmo aqueles que se encontram com um matrimónio não canónico”. Considerando que “ninguém, batizado, se deve sentir excluído da Igreja”, o prelado acrescenta que “facilmente estas pessoas se sentem autoexcluídas por tantas razões”. “É evidente que cada um participa na vida da Igreja de acordo com a sua situação. Não podemos tratar de modo igual aquilo que é diferente. Mas há tantas formas de participar na vida da Igreja”, lembra, sublinhando que uma dessas formas pode ser o exercício da caridade com “gestos e sinais que são verdadeira expressão da presença de Deus junto dos outros, particularmente os mais necessitados”.

“Mesmo que a sua fé tenha andado adormecida, mesmo que se tenham sentido longe da Igreja ou excluídos, gostaria de lhes fazer um apelo: regressem à comunidade cristã, falem com os párocos. Por favor, regressem que a Igreja quer acolher-vos como mãe. Certamente que encontrarão maneira de participar na vida da Igreja de acordo com a situação em que se encontram”, salienta o bispo do Algarve.

A Rádio Costa D’Oiro, com sede em Portimão, pode ser sintonizada no barlavento algarvio através frequência 106.5 FM, sendo captada também no litoral do Baixo Alentejo ou ainda online, através do seu site.

A entrevista ao bispo do Algarve, cujo áudio disponibilizamos em baixo, será repetida na Rádio Costa D’Oiro na próxima quarta, 11 de dezembro, entre as 13 e as 14h e no dia 15 de dezembro às 12.30h, no espaço ‘Encontro com a palavra’.

Entrevista de D. Manuel Quintas à Rádio Costa D’Oiro:

Verifique também

Missa de abertura do ano académico da UAlg, com bênção do traje, apelou à defesa da “herança” da fé

Cerca de 50 estudantes, professores e funcionários da Universidade do Algarve (UAlg) e alguns familiares …