Inicio / DA / Câmara de Alcoutim apoia Centros Paroquiais de Martim Longo e Vaqueiros

Câmara de Alcoutim apoia Centros Paroquiais de Martim Longo e Vaqueiros

Camara_municipal_alcoutimVisando a comparticipação de candidaturas a fundos comunitários aprovadas no âmbito do programa PRODER, a Câmara Municipal de Alcoutim deliberou, na última quarta-feira, em reunião do executivo, atribuir um apoio financeiro no montante total de 42.368,25 euros aos centros paroquiais de Martim Longo e Vaqueiros.

Em comunicado, a autarquia explica que “estes apoios vão permitir que as referidas instituições levem a cabo obras importantes e adquiram equipamentos essenciais para os serviços que prestam à população, nomeadamente na valência de apoio domiciliário a idosos”.

Assim, o Centro Paroquial de Martim Longo terá condições financeiras para proceder a obras de remodelação e adaptação das suas instalações para a criação de uma sala de reuniões, uma sala de formação, um atelier ocupacional, cozinha e outros espaços comuns, bem como a obras de recuperação de tetos, pavimentos, redes de água e elétrica e criação de condições de acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

Os 26.258, 25 euros atribuídos àquela instituição permitirão ainda comparticipar na aquisição de duas viaturas, sendo uma delas adaptada para o transporte de utentes com mobilidade reduzida.

A candidatura apresentada pelo Centro Paroquial de Vaqueiros será comparticipada em 16.109,83 euros e prevê obras para a criação de uma sala de reuniões e de formação, assim como um espaço polivalente que possibilitará o desenvolvimento de atividades diversas com os utentes.

Prevê-se ainda a transferência da lavandaria para um espaço mais amplo e a aquisição do respetivo equipamento.

Verifique também

Diocese do Algarve promove formação sobre presença no ambiente digital e nas redes sociais

O Secretariado das Comunicações Sociais e da Cultura da Diocese do Algarve leva amanhã a …