Inicio / Igreja / Comunidade franciscana algarvia assinala festa litúrgica de S. Francisco de Assis

A Igreja celebra amanhã, dia 4 de outubro, a festa litúrgica de São Francisco de Assis (1182-1226), assinalada precisamente no dia de aniversário da sua morte.

Nesse contexto, a comunidade franciscana algarvia reúne-se em Faro, na igreja dedicada ao santo de Assis (Itália), para celebrar a chamada festa do “trânsito” do fundador da Ordem dos Frades Menores (franciscanos).

A festividade, promovida pela Ordem Franciscana Secular, será assinalada com a celebração da eucaristia pelas 18.30h na igreja de São Francisco da capital algarvia.

Verifique também

Capelinha dedicada a Nossa Senhora de Fátima foi inaugurada no Carmelo algarvio

A comunidade algarvia das irmãs Carmelitas Descalças e a comunidade de São Paulo da paróquia …