Quinta-feira 22 de Agosto de 2019
Inicio / Igreja / Diocese do Algarve quer peregrinar a Ars em Maio do próximo ano

Diocese do Algarve quer peregrinar a Ars em Maio do próximo ano

Ars é uma vila da França situada a norte de Lyon, intimamente ligada a São João Maria Vianney (1786-1859). Tendo chegado à paróquia d’Ars e encontrado a Igreja vazia e praticamente sem fiéis, o padre João Maria Vianney concentrou-se na adoração eucarística, passando longas horas em oração diante do sacrário. Pela caridade e benevolência com que acolhia todos os seus paroquianos, conseguiu atrai-los para a Igreja, onde se notabilizou pela qualidade das suas catequeses, pela direcção espiritual e pelo atendimento que lhes dispensava no sacramento da reconciliação. A sua fama ultrapassou as fronteiras da Diocese de Belley e estendeu-se a toda a França, tornando a pequena Ars num autêntico centro de peregrinação de multidões que demandavam a sua igreja para se encontrarem com o pároco e junto dele e através dele se deram incontáveis conversões, de cristãos afastados, e até de ateus e agnósticos, que se convertiam só ao ouvi-lo e logo pediam o sacramento da Reconciliação. A peregrinação de oito dias, entre 3 e 10 de Maio de 2010, que será presidida por um sacerdote da Diocese do Algarve, tem início com a partida de autocarro com destino a Santiago de Compostela (Espanha), passando por Fátima. O segundo dia será então para visita a Santiago de Compostela em ano de Xacobeo. No terceiro dia, os peregrinos, ainda em território espanhol, visitarão Oviedo e seguirão para o Santuário de Lourdes (França). O quarto dia é para visita ao Santuário de Lourdes e no quinto dia partem com destino a Paray-le-Monial. No sexto dia seguem da cidade de Santa Margarida Maria Alacoque para Cluny e Taizé. Na comunidade ecuménica fundada pelo irmão Roger, participam na oração comunitária do meio-dia e seguem para Ars. De tarde visitam Dardilly, terra natal de São João Maria Vianney, o Cura d’Ars, e chegam a Lyon. No sétimo dia, os algarvios visitam Avignon e Montserrat, esta última já em Espanha, e, no último dia, regressam ao Algarve. O valor da peregrinação, para um mínimo de 31 participantes, em regime de pensão completa (incluídas todas as refeições), é de 870 euros em quarto duplo, sendo o suplemento para quarto individual de mais 165 euros. Para mais informações, consultar a informação publicada aqui ou contactar o jornal FOLHA DO DOMINGO, através dos telefones 289 822 319 ou 969 512 617.

Verifique também

Peregrinação levou cerca de 400 avós ao Santuário da Mãe Soberana

Cerca de 400 avós peregrinaram na última sexta-feira à tarde, no Dia Mundial dos Avós, …