Quarta-feira 26 de Setembro de 2018
Inicio / Igreja / Dioceses do sul encontram-se para debater pastoral familiar

Dioceses do sul encontram-se para debater pastoral familiar

A Arquidiocese de Évora vai receber este sábado, dia 13 de janeiro, uma reunião de agentes de pastoral familiar da zona sul do país.

De acordo com o serviço de comunicação da arquidiocese alentejana, a iniciativa engloba “assistentes e casais que integram os secretariados diocesanos de pastoral familiar das regiões do Algarve, Beja, Setúbal, Évora, Portalegre-Castelo Branco, Santarém, Lisboa e Ordinariato Castrense”, este último ligado às Forças Armadas e de Segurança.

Também todos quantos integram movimentos ligados à família nas dioceses, “com a orientação do Departamento Nacional da Pastoral Familiar”.

A reunião tem início previsto para as 10h30, e no programa estão pontos como o 9.º encontro mundial de famílias, que vai ter lugar no mês de junho em Dublin, na República da Irlanda.

O objetivo é também escutar as dioceses acerca do “caminho que já fizeram” no âmbito da implementação de um plano próprio de pastoral familiar, “as alegrias, as dificuldades, as dúvidas, os projetos”.

Os trabalhos, que devem contar com cerca de 50 agentes pastorais, vão decorrer no Seminário Maior de Évora até às 13h00, e terminam com um almoço aberto a todos os participantes.

Verifique também

Diocese do Algarve apresentou o programa para o segundo ano do seu triénio pastoral

A Diocese do Algarve apresentou na manhã do último sábado as linhas programáticas para o …