Sexta-feira 17 de Agosto de 2018
Inicio / Igreja / Edição deste mês de “Encontros no Silêncio” com testemunho vocacional do bispo do Algarve

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

A edição deste mês dos “Encontros no Silêncio” que a comunidade algarvia das Carmelitas Descalças começou a promover em novembro do ano passado no primeiro sábado de cada mês, decorrerá amanhã, 2 de junho, e contará com o testemunho vocacional do bispo do Algarve, D. Manuel Quintas.

Os “Encontros no Silêncio” destinam-se a jovens a partir dos 18 anos de ambos os sexos e, para além de um espaço de oração, pretendem também contribuir para o seu discernimento vocacional.

Nesse âmbito, aqueles encontros têm vindo a ser espaço mensal para a apresentação de diversos testemunhos vocacionais.

Estes encontros pretendem ajudar os jovens a “descobrir objetivamente a sua vocação”, explicam as irmãs Carmelitas Descalças. “É um contributo para estarem a sós com Jesus e perguntarem: A minha vocação é o matrimónio? É ser consagrado? É ser sacerdote?”, sustenta a irmã Lúcia Maria.

“Pretendemos proporcionar aos jovens a descoberta (e/ou desenvolvimento da consciência) da beleza da sua interioridade habitada por Deus, para aí favorecer o diálogo silencioso, de coração a coração, num encontro pessoal com o Espírito de Jesus Ressuscitado, guiados pela Palavra de Deus e pelos Mestres Espirituais do Carmelo Teresiano. Centrados no primado da oração, estes encontros são um anúncio do Evangelho da Alegria com vista ao discernimento vocacional”, acrescentam as religiosas.

Os “Encontros no Silêncio” decorrem sempre nas manhãs dos primeiros sábados de cada mês, a partir das 9h45, no Carmelo de Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Patacão.

Verifique também

Paróquia de Monchique disponibilizou casa para acolher família desalojada pelo incêndio

A paróquia de Monchique está a acolher desde quinta-feira uma família que ficou sem casa …