encontro_colegios_salesianos-55
© Samuel Mendonça

Nem o dia chuvoso desmobilizou cerca de 130 alunos do 5º e 6º ano de escolaridade de colégios e escolas salesianos da zona sul do país de participarem no passado sábado, dia 8 de fevereiro, num Encontro de Pré-adolescentes que teve lugar no Colégio de Nossa Senhora do Alto, em Faro.

A iniciativa, promovida em parceria pelo colégio algarvio e pelo Movimento Juvenil Salesiano sob o tema “A Vida é Aventura – Dá Cor à tua Vida”, teve início com a acreditação e o acolhimento feito pelo diretor do colégio anfitrião, o cónego Carlos César Chantre, que aludiu à razão da existência daquelas instituições.

Após a apresentação dos seis colégios participantes, os elementos dos estabelecimentos de ensino presentes foram divididos por grupos e realizaram a oração da manhã. De seguida conheceram a história da vida de Abraão e realizaram trabalhos de grupos sobre a temática “Uma aventura com Abraão” que foram depois apresentados.

Após o almoço, seguiram-se alguns jogos e outras atividades lúdicas. Depois da oração final, o encontro terminou com um lanche e um momento de despedida.

O Colégio de Nossa Senhora do Alto, embora seja propriedade da Diocese do Algarve, passou em 2007 a estar confiado à comunidade algarvia das irmãs Filhas de Maria Auxiliadora (salesianas), a pedido do bispo diocesano.

no images were found