O Dia de Baden-Powell 2009 contará com a presença de cerca de 1.200 escuteiros, distribuídos pelos respectivos escalões etários em três freguesias do concelho de Lagoa: Parchal (onde se reunirão os Lobitos e os Exploradores/Moços), Mexilhoeira da Carregação (Pioneiros/Marinheiros) e Estômbar (Caminheiros/Companheiros). No fim, juntar-se-ão todos no Pavilhão do Arade, no Parchal, para a cerimónia final. Na sequência desses trabalhos preparatórios, a Junta Regional voltou a reunir, no dia 21 de Novembro, com as chefias regionais da AEP e da FNA, bem como com as direcções dos agrupamentos de Estômbar, Mexilhoeira da Carregação e Parchal. No mesmo dia, reuniram-se as equipas de animação da IV Secção (Caminheiros/Companheiros) dos agrupamentos do Algarve, a fim de planificar as actividades para o próximo ano, nomeadamente no que respeita ao Dia de São Paulo – Patrono dos Caminheiros/Companheiros, que se celebrará a 25 de Janeiro e que, em 2009, ganha uma importância especial tendo em conta o Ano Paulino. Também no dia 23, decorreu no Centro Paroquial de Armação de Pêra um encontro de equipas de animação da II Secção. Entretanto, o Conselho Regional do Algarve, que votará o Plano de Actividades para 2009, terá lugar no Centro Comunitário de Alvor no dia 14 de Dezembro.