Inicio / Sociedade / Grupo de escuteiros algarvios peregrinou a pé de Valença a Santiago de Compostela

Grupo de escuteiros algarvios peregrinou a pé de Valença a Santiago de Compostela

Um grupo de nove Caminheiros e Companheiros (escuteiros dos 18 aos 22 anos, respetivamente dos ramos terrestre e marítimo) do Corpo Nacional de Escutas (CNE) e seis dirigentes algarvios daquele movimento escutista realizaram de 3 a 8 deste mês uma peregrinação a pé a Santiago de Compostela, na Galiza.

A iniciativa, promovida pela Secretaria Pedagógica da IV Secção da Junta Regional do Algarve do CNE – à qual se juntou uma Caminheira do Agrupamento 1272 de Lapas da região de Santarém – contou com cinco participantes do Agrupamento 413 de Ferragudo, quatro do Agrupamento 598 de Armação de Pêra, quatro do Agrupamento 313 de Monchique, um do Agrupamento 1052 de Quarteira e um do Agrupamento 1174 de Boliqueime.

O percurso, realizado pelo Caminho Português, teve início em Valença, no distrito de Viana do Castelo, e contou com quase 128 quilómetros percorridos em seis dias. A etapa do primeiro dia (3 de abril) uniu Valença a Porriño, a do segundo dia (4 de abril) Porriño a Redondela, a do terceiro (5 de abril) Redondela a Pontevedra, a do quarto (6 de abril) Pontevedra a Caldas de Reyes, a do quinto (7 de abril) Caldas de Reyes a Pazo de Faramello e a do sexto (8 de abril) Pazo de Faramello a Santiago de Compostela.

No regresso a casa, os participantes quiseram passar pelo Santuário de Fátima para “agradecer a Nossa Senhora” a peregrinação realizada.

Verifique também

Cabo-verdianos a viver no Algarve voltaram a celebrar a fé e a cultura

Os cabo-verdianos a viver no Algarve voltaram a reunir-se no dia 1 de maio para …