Inicio / Igreja / Torneio de Futebol promove convívio entre jovens de paróquias algarvias

Torneio de Futebol promove convívio entre jovens de paróquias algarvias

O torneio desportivo teve lugar no pavilhão da Escola Básica Integrada de Boliqueime, tendo sido participado por 9 equipas oriundas das paróquias de Boliqueime, Ferreiras, Fuseta, Olhão, Portimão, Quelfes, São Luís de Faro, São Pedro de Faro e Tavira. O primeiro lugar foi conquistado pela equipa de Quelfes, seguindo-se Boliqueime em segundo lugar, Ferreiras em terceiro e São Pedro em quarto. A final, ontem à tarde, jogada então por Quelfes e Boliqueime terminou com uma goleada de 11-3 imposta pelos campeões da prova. A vitória começou a desenhar-se logo na primeira parte e seria confirmada depois na segunda metade da partida, com Boliqueime a ter sempre dificuldade em opor-se à toada ofensiva dos representantes de Quelfes. A prova ficaria marcada também pela participação de um elemento especial da equipa de arbitragem. O padre Flávio Martins, ex-árbitro de futebol, foi um dos protagonistas do torneio ao arbitrar a final. O rigor e a isenção com que ajuizou os lances e a forma como interpelou os jogadores de ambas as equipas, mostrou que quem sabe nunca esquece. No final, a competição ficou para segundo plano e os participantes demonstraram que a convivência entre jovens que professam a mesma fé e fazem parte da mesma Igreja é mesmo o objectivo prioritário deste tipo de iniciativas que mobiliza a participação de tantos.

Verifique também

Arranque do Lausperene apelou a um maior compromisso com as vocações consagradas

O bispo do Algarve apelou ontem a um maior compromisso com as vocações consagradas. D. …