A iniciativa, que teve como reitora Ludovina Matinhos, promovida pelo movimento dos Cursos de Cristandade, contou com 18 participantes, esposas dos novos cursistas que realizaram o último Curso de Cristandade de Homens e outras senhoras, oriundas de Albufeira, Almancil, Budens, Conceição de Faro, Ferreiras, Paderne, São Bartolomeu de Messines, Quarteira, Santa Maria de Lagos, Tavira e de Vila Real de Santo António. Na actividade as participantes (re)encontrarem-se com a pessoa de Jesus Cristo. O curso teve o seu encerramento na igreja de Vilamoura com a partilha de vários testemunhos das participantes, presidido pelo Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, e contou ainda com a presença do vigário geral da diocese algarvia, do padre Firmino Ferro, do padre Joaquim Beato, director espiritual do curso, do padre Joaquim Nunes, director espiritual do movimento e de Samuel Azinhais, presidente do Secretariado dos Cursos de Cristandade no Algarve.