A iniciativa, promovida pelo movimento dos Cursos de Cristandade contou com a participação de 21 senhoras, mulheres dos participantes no 60º Curso de Cristandade de Homens que decorreu no mesmo local de 5 a 8 do mês passado. Com idades compreendidas entre os 29 e os 73 anos, às participantes, oriundas das paróquias de Armação de Pêra, Ferreiras, Monchique, Santa Maria e Santiago de Tavira, São Bartolomeu de Messines e Sé de Faro, foi proporcionado o contexto para o (re)encontro com a pessoa de Jesus Cristo. O curso, que teve o seu encerramento no salão paroquial de São José das Ferreiras com a partilha de vários testemunhos das participantes, foi presidido pelo Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, ainda com a presença dos membros da equipa sacerdotal do curso composta pelos padres Firmino Ferro, vigário geral da Diocese do Algarve, José Joaquim Nunes e Joaquim Beato, este último director espiritual do curso. A reitora foi Júlia Martins.