Na actividade os participantes a (re)encontrarem-se com a pessoa de Jesus Cristo. O curso, que teve o seu encerramento na igreja de São José das Ferreiras com a partilha de vários testemunhos dos participantes, foi presidido pelo Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, ainda com a presença do vigário geral da diocese algarvia, padre Firmino Ferro, do padre Joaquim Beato, director espiritual do curso, do padre Joaquim Nunes, director espiritual do movimento e de Samuel Azinhais, reitor do curso e presidente do Secretariado dos Cursos de Cristandade no Algarve. As esposas destes novos cursistas irão agora participar no Curso de Senhoras que terá lugar de 29 de Novembro a 2 de Dezembro no mesmo local.