Embora tivesse completado, no passado dia 27 de Dezembro, 25 anos de vida religiosa, a efeméride foi celebrada no domingo último, na Eucaristia das 18 horas, presidida pelo Bispo do Algarve, na paróquia de São Luís de Faro. Na sua homilia D. Manuel Quintas destacou o sentido do trabalho pastoral dos consagrados. De facto, foi no dia 27 de Dezembro de 1981 que a religiosa, natural de Vila Nova de Anha (Viana do Castelo), consagrou a sua vida “ao serviço de Deus e dos irmãos”, na igreja do Mosteiro de Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Patacão (Faro). Desde 1984 tem trabalhado na diocese algarvia, tendo em 1991 e 1992 seguido para Roma e de 2002 a 2006 passado pelas dioceses de Beja e Aveiro. No domingo, teve ainda lugar durante a tarde um encontro de carácter vocacional com alguns jovens algarvios.