Com lugar no Agrupamento Vertical de Escolas D. José I, o encontro contou com a apresentação do chamado “rolho” pelo cursista Vítor Pereira sobre o tema “Pós-Cursilho, a sua actualização no contexto da nova evangelização”, tendo sido director espiritual o padre Hermínio das Neves Fernandes e reitora, Mariana Centeno, vogal do núcleo de Vila Real de Santo António responsável pela organização desta acção. Os participantes, oriundos de algumas das principais paróquias do Sotavento algarvio (Quarteira, Faro, Tavira, Olhão e Vila Real), reflectiram sobre a palestra apresentada com base na interpretação da passagem de São Lucas 5,11. Foram informadas as próximas iniciativas como o Curso para Homens nº 60, de 3 a 6 de Abril; o Curso de Senhoras nº 46, de 30 de Abril a 3 de Maio; o Curso para Casais de 8 a 9 de Março; a Peregrinação e Ultreia Europeia a realizar, em Fátima, de 11 a 13 de Abril; e a Ultreia Diocesana, no dia 31 de Maio.