Segunda-feira 28 de Outubro de 2019
Inicio / Noticias / A VIDA – UM DIREITO INALIENÁVEL DO SER HUMANO

A VIDA – UM DIREITO INALIENÁVEL DO SER HUMANO

Efectivamente múltiplos são os documentos da Igreja, emanados das mais diversas e fundamentadas instâncias, sobre esse direito inalienável conferido por Deus, que é a salvaguarda da Vida. Nela está, sem divinizar o próprio homem, a presença criadora, salvífica e plena do próprio Deus, criando «o homem à Sua imagem e semelhança». Ainda recentemente o Episcopado Português, uma vez mais se pronunciou sobre esta questão básica e fundamental, apontando linhas desde sempre mantidas que constituem um verdadeiro Catecismo de amor e de hino à Vida. Aliás temos presente um extracto desse admirável documento emanado da CELF (Comissão Episcopal do Laicado e da Família») e intitulado «Família – Amor e Vida» e o­nde se lê, com uma actualidade flagrante, este apelo – convite – oração: «Convidamos as famílias, todos os homens e mulheres de boa vontade a darem as mãos e a congregarem esforços, para que, juntos, fomentem a cultura da vida». Ao longo desta «Semana da Vida» este é o caminho a percorrer na continuidade do que deve constituir motivo de permanente situação – rezar a Deus Pai para que a todos ilumine no sentido de defender a vida humana; instruirmo-nos sobre tão delicada matéria e sermos arautos, apóstolos e missionários na defesa intransigente da Vida!

Verifique também