Tendo lugar no salão paroquial de São Pedro, em Faro, a jornada promovida pelo Centro Diocesano de Acólitos contou com a participação de 48 membros das associações de acólitos da Fuseta, Luz de Tavira, Martinlongo, Olhão, São Luís e São Pedro de Faro, Vaqueiros e ainda um jovem de Odeáxere. Após um momento inicial de oração, o encontro prosseguiu com o visionamento de um filme sobre a vida de São Francisco de Assis. Os participantes foram convidados a realizar um trabalho de grupos sobre os apelos da projecção e a situá-la no contexto da Páscoa e no discernimento vocacional de serviço à Igreja. Depois do almoço partilhado, realizou-se um jogo simbólico sobre a dimensão e ministério do acólito, tendo-se seguido uma reunião com os responsáveis de cada associação presente no encontro. A jornada de formação encerrou com uma oração.