Tendo lugar, no passado dia 20 de Maio, na Fuseta o encontro contou com a participação de 130 adolescentes acompanhados por 20 catequistas das paróquias de Fuseta, Moncarapacho, Olhão, Quelfes, São Luís de Faro e São Pedro de Faro (Patacão). A actividade iniciou-se com a apresentação das paróquias, marcada pela vivacidade das cores das camisolas que os participantes vestiam, seguindo-se a visualização do filme “Maria de Nazaré” no Centro Comunitário. O intervalo serviu para alguma troca de impressões sobre a projecção e o tema proposto, tendo a intervenção do padre António Rocha ajudado os participantes a reflectirem sobre a mensagem que a vida de Maria oferece. Já no Largo da Igreja, foi partilhado o almoço à sombra das árvores e ao som de música que agradou aos participantes. Após um merecido descanso formaram-se dez grupos com membros das diversas paróquias, tendo os mesmos procurado, com o auxílio de guiões, previamente elaborados pela organização, dialogar, reflectir e elaborar cartazes que traduziram a mensagem que Maria lhes transmitiu. Chegou por fim o momento alto do dia, cuja preparação já tinha sido realizada nas paróquias: a recitação dos Mistérios Luminosos do Terço. Presidiu à recitação do “Terço Vivo”, o pároco local, padre Alberto Teixeira, que ajudou os adolescentes a interiorizar a mensagem de cada mistério. A encenação do Baptismo de Jesus, das Bodas de Cama e da Última Ceia, tornou mais perceptível a referida mensagem. As camisolas coloridas ajudaram também à formação do terço no Largo da igreja de Nossa Senhora do Carmo.