Inicio / Noticias / ALGUNS PONTOS DE MEDITAÇÃO

ALGUNS PONTOS DE MEDITAÇÃO

O cristão não pode ficar indiferente perante tantas franjas de extrema pobreza que existem dentro de uma mesma sociedade… Neste sentido, não se deve ficar indiferente à exploração dos mais pobres nem à transferência de mão-de-obra que deixa milhares sem emprego… O cristão não pode ficar indiferente perante o desrespeito pela natureza, pondo em risco a sobrevivência das espécies incluindo a humana… De facto, dá que pensar que o progresso técnico e científico que deveria ser sempre, e exclusivamente, para benefício do homem, seja utilizado, tantas vezes, para a auto-destruição…Perante esta realidade o cristão não se deve acobardar, pois, em razão da sua fé, tem de denunciar, tem de tomar partido pelos valores morais e humanos, não esquecendo que o primeiro e o principal deles é o direito à vida, sim à vida, em todos os seus estádios… Eximir-se a esta responsabilidade é trair, digamos assim, a missão inerente à própria vocação cristã de verdadeiro colaborador com Jesus Cristo, o único Salvador. Sim, não podemos ficar numa atitude dúbia ou de mera passividade, temos que colaborar com o Senhor na nossa própria salvação e na dos nossos irmãos homens e, sem dúvida, de toda a criação. Neste sentido é recordado o dito de Santo Agostinho: “Aquele que te criou sem ti, não pode salvar-te sem ti”, prossigamos, em união com Ele, a nossa tarefa de cristãos responsáveis, homens e mulheres que têm consciência e procuram em todas as circunstâncias, o Reino de Deus e o seu alargamento.

Verifique também

Bispo do Algarve destacou ação das Misericórdias para “curar as chagas humanas e sociais”

O bispo do Algarve considerou ontem que “as Misericórdias se situam entre as instituições que, …