Orientado pelo padre Luís Rubio (director espiritual do Seminário de Évora) e pelo padre José Ramon Rómo (director da Revista Seminarios), coadjuvados pela irmã Fátima Semblano e a irmã Maria de Jesus das Servas da Santa Igreja, contou com a participação de 21 animadores das paróquias de Armação de Pêra, Luz de Lagos, matriz de Portimão, Silves, Odiáxere, Ferragudo, Martinlongo e do vicariato da Pedra Mourinha e dois membros da equipa do Secretariado da Pastoral Vocacional da Diocese do Algarve. Partindo da actualidade da nossa situação pastoral e abordando o caminho da vocação na Bíblia encontrou-se o fio condutor de todas as vocações eclesiais. Sendo esta formação de índole teórico-prática, o grupo apresentou no plenário as conclusões do trabalho realizado com orientações e propostas precisas para uma catequese e uma caminhada vocacional. Ao encerrar os trabalhos foi celebrada a Eucaristia onde se destacou a importância da caminhada feita ao longo do fim-de-semana, a descoberta pessoal da vocação de cada um dos participantes e sua beleza. Para as vigararias do Sotavento vai realizar-se nos próximos dias 21 e 22 de Fevereiro este mesmo encontro de formação no Centro Paroquial de São Luís de Faro.