Inicio / Noticias / Aplicação do programa diocesano passa, em Loulé, por encontros de formação sobre Eucaristia

Tendo como temática geral “A Eucaristia, fonte da nossa esperança”, os encontros serão orientados pelo padre António Martins, vigário paroquial das duas comunidades, doutor em Teologia e docente da Universidade Católica Portuguesa.Assim, já no próximo domingo, dia 21 de Novembro, o primeiro encontro terá como tema “A Eucaristia, Banquete Pascal” e será realizado pelas 15 horas. A 12 de Dezembro, também pelas 15 horas, o segundo encontro terá como temática “A Eucaristia, Acontecimento de Comunhão” e a 16 de Janeiro, à mesma hora, será a vez de formação incidir sobre “A Eucaristia, Antecipação do Novo Céu e da Nova Terra”. A 13 de Fevereiro, o encontro com o mesmo horário procurará abordar a “A Eucaristia, o Louvor da Criação”. A última formação, a 6 de Março, será realizado com as características de um Retiro comunitário, das 10 às 17 horas, tendo como temática “A Celebração da Eucaristia e a Participação dos Fiéis”.

Verifique também

Cristãos, judeus e islâmicos debateram a multiculturalidade no Algarve

Após a intervenção de Sara Ferreira, antropóloga, sobre a questão da multiculturalidade, Ralf Pinto, director …