Segunda-feira 14 de Outubro de 2019
Inicio / Noticias / As relíquias estiveram também em Portimão e em Tavira

As relíquias estiveram também em Portimão e em Tavira

No dia 18, as relíquias estiveram durante toda a manhã em Portimão, tendo o relicário sido acolhido na Praça da Alameda e depois levado em procissão juntamente com uma imagem de Santa Teresinha para a igreja matriz. Após a oração de laudes, teve lugar um tempo de veneração e oração individual e por grupos, sendo notória a participação de muitos jovens. Ao meio dia foi concelebrada Eucaristia, presidida pelo cónego José Pedro Martins, com a participação de muitos fiéis. Por fim, foi rezada a oração do Rosário. Pelas 16.30 horas, o relicário chegou à igreja do Carmo, em Tavira, tendo sido recebido à entrada daquele templo pelo padre David Sequeira. Após a oração de vésperas, concelebrou-se a Eucaristia a que presidiu o pároco e, até às 22.30 horas, um grande número de fiéis prestou a sua veneração às relíquias. À noite, pouco depois das 23 horas, o relicário regressava ao Carmelo de Faro, tendo sido acolhido com um concerto do Coral Ossónoba.

Verifique também