O clero algarvio procurou estabelecer uma acção comum no modo de agir de acordo com as novas directrizes. Foi igualmente analisado, na parte da manhã, ainda que de forma superficial, o discurso proferido por Bento XVI no final da Visita ad Limina da Conferência Episcopal Portuguesa. O mesmo documento irá agora ser visto mais profundamente nas reuniões em cada uma das quatro vigararias. À tarde foram abordados alguns aspectos relacionados com os procedimentos na Chancelaria diocesana e com o jornal FOLHA DO DOMINGO. Seguiu-se depois uma apresentação sobre o projecto RIDISC – Rede Informática para as Dioceses e Instituições Sócio-Culturais, com particular incidência sobre o Sistema de Gestão Paroquial, que segue agora para uma fase de testes e de acções de formação, procurando-se neste momento escolher em cada uma das dioceses aderentes paróquias piloto que possam em Janeiro próximo testar o sistema informático.