Assim, o Bispo diocesano será recebido, no dia de abertura da visita pastoral, pelas 11 horas, na igreja de Porches e, pelas 18 horas, na igreja de Armação de Pêra, seguido-se em ambos os casos, após a apresentação de cumprimentos, a celebração da Eucaristia. Na segunda-feira, dia 11, o dia será iniciado, pelas 10 horas, com uma visita à Escola EB 1 de Porches, e pelas 11 horas, à Escola Pré-Primária daquela vila. Pelas 12 horas, D. Manuel Quintas visitará o Centro de Saúde local e às 14 horas encontrar-se-á com os alunos e professores da Escola EB 1 de Armação de Pêra. Pelas 15.30 horas visitará a Escola EB 2.3 de Armação de Pêra e, pelas 18 horas, presidirá à celebração da Eucaristia na igreja matriz de Armação de Pêra. À noite terá um encontro com os vários grupos paroquiais de Armação de Pêra (Catequese, Ministros Extraordinários da Comunhão, Grupos Bíblicos, Grupos Corais, Acólitos, Serviço de Limpeza, Conselho Económico, Grupo Sócio-Caritativo e Escutas). Na terça-feira, em Armação de Pêra, visitará a Escola EB 1 e Escola Pré–Primária e a Creche, Jardim- de-Infância e o ATL “Gaivota”, respectivamente pelas 10 e 11 horas. Depois do almoço, D. Manuel Quintas encontra-se com os alunos, professora e encarregados de educação da Escola EB 1 dos Alporchinhos e, uma hora depois, pelas 15 horas, visita a Capela de Nossa Senhora da Rocha e encontra-se com os pescadores na praia local. Às 18 horas preside à celebração da Eucaristia na igreja de Armação de Pêra e à noite reúne-se com os vários grupos paroquiais de Porches (Catequese, Ministros Extraordinários da Comunhão, Grupos Bíblicos, Grupos Corais, Acólitos, Serviço de Limpeza, Conselho Económico, Grupo Sócio-Caritativo e Escutas). Quinta-feira, o Prelado visita pelas 10 horas a Junta de Freguesia de Armação de Pêra e, meia hora mais tarde, o posto local da Guarda Nacional Republicana. Às 11 horas visitará o Centro de Saúde de Armação de Pêra e meia hora depois o Centro da Cruz Vermelha. Ao meio dia encontrar-se-á com os pescadores na lota. Após o almoço visita as futuras instalações do CASP de Porches e às 15.30 horas encontra-se com os idosos daquela vila no salão paroquial. Pelas 17 horas preside à celebração da Eucaristia na igreja de Porches e à noite reúne-se com os jovens das duas paróquias. Na próxima edição daremos conta do restante programa da visita pastoral.