Segunda-feira 14 de Outubro de 2019
Inicio / Noticias / Bispo do Algarve iniciou a Visita Pastoral a Portimão

Bispo do Algarve iniciou a Visita Pastoral a Portimão

O dia começou com a Celebração Eucarística na capela da Donalda (Chão das Donas), seguido de um encontro com a comunidade local. Pelas 17.30 horas, as três comunidades da cidade fizeram uma recepção a D. Manuel Quintas, seguindo-se a Eucaristia interparoquial na igreja da matriz. Pelas 19.30 horas, o Bispo do Algarve participou num convívio e ágape com os cristãos de Portimão no salão dos Bombeiros Municipais. Ao longo da semana, o Bispo diocesano reúne-se com grupos de serviços paroquiais, encontra-se com doentes, preside à celebração de Eucaristias, visita lares de idosos. Hoje, o Bispo do Algarve visitou, pelas 10.30 horas, doentes da área da paróquia de Nossa Senhora do Amparo, iniciativa que culminará à tarde, pelas 16.30 horas, com uma celebração Eucarística com administração do Sacramento da Santa Unção. Pelas 21 horas, o Pastor da diocese encontra-se, na igreja matriz, com catequistas e animadores de grupos de adultos das Comunidades de Oração da matriz e do vicariato da Pedra Mourinha. Na quarta-feira, a visita ao Lar da Criança, pelas 12 horas dá início a mais um dia de Visita Pastoral e pelas 18.30 horas, D. Manuel Quintas reúne-se com o Pró-conselho Pastoral e o Conselho Económico da comunidade da matriz. À noite, o Bispo diocesano preside à Via Sacra que se realiza no sítio da Aldeia Nova. A quinta-feira será dedicada à visita aos lares de terceira idade. D. Manuel Quintas visitará os idosos dos lares Diogo Gonçalves e da Raminha pelas 10.30 horas e à tarde, pelas 15 horas, o lar da Misericórdia. O dia 24 de Março será dedicado a algumas instituições. Primeiramente o Prelado visita as instalações da Rádio Costa D’Oiro, a emissora diocesana e depois segue-se a CRACEP – Cooperação de Reeducação e Apoio à Criança Excepcional de Portimão. Após o almoço, D. Manuel Quintas visita o Estabelecimento Prisional de Portimão e, à noite, encontra-se com casais e pais das crianças da catequese paroquial de Nossa Senhora do Amparo. No sábado, pela manhã, encontra-se com as crianças da catequese da mesma comunidae paroquial e, à tarde, com o Conselho Pastoral também da paróquia presidida pelo padre Arsénio da Silva. Pelas 16.30 horas preside à celebração Eucarística na Companheira e à noite assiste ao concerto da Orquestra Regional do Algarve na igreja matriz. O Domingo começa com a Eucaristia na Pedra Mourinha e com administração do Sacramento do Crisma, seguida de um encontro com a comunidade local. À tarde celebra pelas 16.30 horas na Ladeiro do Vau, seguindo-se um encontro com a população local. Na segunda-feira, dia 27, D. Manuel Quintas visita pela manhã a Câmara Municipal de Portimão e a Junta de Freguesia. À noite encontra-se com os agentes da pastoral da liturgia e da pastoral da vida da paróquia da matriz e da comunidade do vicariato da Pedra Mourinha. Na terça-feira, o Bispo do Algarve visita à tarde o Hospital do Barlavento e à noite encontra-se com os casais e pais das crianças da catequese da paróquia da Matriz.Na quarta-feira, pelas 15 horas, D. Manuel Quintas preside à celebração da Eucaristia com administração do Sacramento da Santa Unção aos doentes da paróquia da Matriz. Ainda na paróquia da Matriz, encontra-se com as crianças da catequese. À noite, na paróquia de Nossa Senhora do Amparo reúne-se com os catequistas, orientadores de jovens e grupos bíblicos. Na sexta-feira, D. Manuel Quintas visita, após o almoço, o Hospital da Misericórdia e à noite encontra-se com os pais e padrinhos dos catequizandos adultos e com as comunidades de oração.Na próxima semana publicaremos o restante programa da Visita Pastoral a Portimão.

Verifique também