Sexta-feira 29 de Novembro de 2019
Inicio / Noticias / Bispo do Algarve tem mobilizado cristãos para o Lausperene Diocesano

Bispo do Algarve tem mobilizado cristãos para o Lausperene Diocesano

Bispo diocesano, ao longo da última semana, tem-se referido por diversas vezes à iniciativa como forma de sensibilizar ainda mais todos os diocesanos para a oração vocacional. “Todas as nossas paróquias são convidadas a elevarmos junto d’Aquele que tudo pode, este nosso grito e esta nossa urgência diocesana”, afirmou o D. Manuel Quintas no passado domingo na paróquia de Algoz. O Prelado voltou a lembrar que “sem sacerdotes não há Eucaristia e sem Eucaristia não há Igreja”. “Sem Eucaristia esmorecemos na fé e a sua luzinha apaga-se”, complementou. D. Manuel Quintas, contrariamente ao que muitas vezes se pensa, considera que “há muitos jovens que são vocacionados”. No entanto, para o Bispo do Algrave mas o problema está na resposta “que muitas vezes não é apoiada pelo meio: a família, os amigos ou a paróquia”. O Bispo da diocese considera que o problema da falta de vocações sacerdotais na Igreja do Algarve é “uma urgência e uma necessidade”. “É verdade que o é em toda a Igreja, mas aqui penso que essa urgência é mais veemente porque temos poucos padres algarvios nascidos aqui. São apenas cerca de duas dúzias dos 62 que constituem o clero da nossa diocese”, considerou, advertindo que se antes os sacerdotes vinham de outras dioceses para o Algarve isso agora já não acontece. “Por isso, temos de nos valer nós próprios e aqui é campo o­nde também há vocações. É preciso é apoiá-las, promovê-las e fazê-las despertar e rezar insistentemente para que não faltem servidores da Eucaristia”, defendeu.

Verifique também