Segunda-feira 14 de Outubro de 2019
Inicio / Noticias / Bispo do Algarve visita a paróquia de Estômbar e o vicariato do Parchal

Bispo do Algarve visita a paróquia de Estômbar e o vicariato do Parchal

Esta será a quarta iniciativa do género que D. Manuel Neto Quintas realiza no decorrer deste ano pastoral de 2005/2006 em que o Prelado pretende visitar as comunidades da vigararia de Portimão, nos concelhos de Monchique, Lagoa e Portimão. Recorde-se que D. Manuel Quintas visitou já este ano pastoral as paróquias de Ferragudo, em Outubro último, de Alferce, Marmelete e Monchique, no passado mês de Dezembro e de Alvor, já neste ano de 2006, no passado mês de Janeiro. A abertura da visita, que se prolonga até dia 12 deste mês, terá lugar na igreja de Estômbar com a celebração da Eucaristia pelas 11.45 horas. À tarde o Bispo diocesano presidirá à Celebração Eucarística na Mexilhoeira da Carregação, pelas 15 horas e no Parchal, pelas 16.30 horas. Pelas 18.30 horas, D. Manuel Quintas encontrar-se-á com os serviços paroquiais das três comunidades na Mexilhoeira da Carregação. Na segunda-feira, dia 6, o Prelado encontra-se pela manhã com a população da Bela Vista, no largo comercial e faz um reconhecimento ambiental da freguesia do Parchal. Pelas 12.30 horas visita o Centro de Dia do Centro Paroquial de Estombar e almoça com utentes, direcção e funcionários. À tarde, o Bispo diocesano faz um reconhecimento de Estômbar e reúne-se com os sacerdotes da vigararia de Portimão. Na terça-feira de manhã, D. Manuel Quintas visita as escolas EB l e EB 2.3 de Estômbar e à tarde visita a Junta de Freguesia do Parchal. Pelas 17 horas celebra Eucaristia em Estômbar. À noite preside ao segundo Encontro de Liturgia para leigos da vigararia de Portimão na Mexilhoeira da Carregação. Na quarta-feira, o Bispo do Algarve visita a Junta de Freguesia de Estômbar, seguindo-se um reconhecimento ambiental e cultural. À tarde visita o Rancho do Calvário e contacta com a população local. Pelas 17.00 horas preside à Eucarista na Mexilhoeira da Carregação e à noite encontra-se com os Conselhos Pastorais e Económicos das três comunidades na Mexilhoeira da Carregação. Na quinta-feira, dia 9, encontro com a direcção da cooperativa CHE Lagoense, visita as suas instalações e preside à celebração de bênção e lançamento da primeira pedra de novo infantário. Pelas 11.30 horas visita alguns doentes no Parchal e após o almoço visita as Escolas EB l e EB 2.3 daquela freguesia. Às l7.00 horas preside à celebração da Eucaristia na igreja do vicariato e à noite encontra-se na Mexilhoeira com os catequistas, coordenadores da Catequese de Adultos e dirigentes do CNE – Corpo Nacional de Escutas das três comunidades. Na edição da próxima semana referir-nos-emos ao restante programa da Visita Pastoral.

Verifique também