Desde o passado dia 24 de Outubro passou também a celebrar-se quinzenalmente Eucaristia presidida pelo padre Pedro Manuel, colaborador da Capelania. A celebração tem lugar então ao sábado nas Gambelas, no espaço (rés-do-chão em frente ao minimercado ‘Romana’) que a paróquia do Montenegro tem naquela zona. Para além destas iniciativas e de outras como a realização anual da celebração da bênção dos finalistas, a Capelania da academia irá promover também, em colaboração com o Sector da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve, o ‘Espaço João Paulo II’ que continuará a realizar-se num salão da paróquia de São Luís de Faro localizado na zona da Penha, perto do Campus universitário que ali se encontra.