Dirigindo-se aos presentes, o padre Pedro Manuel, representante da Capelania da UALG, considerando que “a Igreja hoje vive um momento em que todos necessitamos de estar com o coração livre e disponível para receber, com pequenos gestos, a aliança da eternidade com a humanidade, de Deus com o Homem”, salientou que “o mundo busca hoje um diálogo renovado com Deus”. “Os pobres continuam a clamar e Deus na Sua admirável misericórdia continua a escutá-los. Por isso, os cristãos precisam de espelhar nas suas atitudes a sua adesão incondicional a Jesus Cristo, adesão essa que manifesta que o Criador não desiste do Homem, dando-lhe sempre uma nova oportunidade”, observou o padre Pedro Manuel, defendendo que “o contexto universitário há-de ser a oportunidade em que, aliando a investigação à fé, todos caminharemos para um mundo mais justo e fraterno”. Seguiu-se um convívio após a eucaristia com a participação da totalidade dos presentes na missa.