Quinta-feira 19 de Setembro de 2019
Inicio / Noticias / Cáritas algarvia promoveu Eucaristia pelas almas das vítimas do ‘tsunami’

Cáritas algarvia promoveu Eucaristia pelas almas das vítimas do ‘tsunami’

Os cânticos foram interpretados pelo coro paroquial da Sé de Faro, sob a direcção de Carlos Oliveira que, como presidente da Cáritas Diocesana, se referiu ao sentido desta iniciativa. O padre Manuel Oliveira Rodrigues pronunciou uma intervenção sobre as motivações do piedoso acto, o reviver o Sacrifício da Redenção, sufragando a alma de quantos faleceram há um ano, referindo que: «somos a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo e, pelo nosso Bispo, estamos unidos aos nossos irmãos de todo o Mundo». Na sua homilia, o Bispo do Algarve, D. Manuel, destacou o sentido da celebração e de a mesma ocorrer no dia de Santo Estevão, o primeiro Mártir a dar a vida pelo Cristianismo, referindo que a tragédia do tsunami (com mortes que atingiram mais de metade da população do Algarve) «são situações que nos interrogam e nos ajudam a interrogar sobre os projectos de Deus para com a Humanidade». D. Manuel deu graças a Deus «pela resposta generosa de tanta gente em todo o Mundo para minorar o sofrimento humano, gerando um tsunami de sentido contrário, o da reconstrução do destruído», frisando «a necessidade interior de sermos sempre solidários com os outros nos grandes e nos pequenos problemas, com gestos verdadeiros da nossa Fé e da nossa participação na Eucaristia, de acordo com o espírito evangélico».

Verifique também