Depois das vigararias de Faro, Loulé e Tavira foi agora a vez da vigararia de Portimão. Esta acção contou com a presença de 10 formandos vindos da paróquias de Vila do Bispo, Matriz de Portimão, Estômbar e Odeáxere e decorreu no Centro Pastoral e Social da Diocese do Algarve, em Ferragudo, dando-se assim por concluindo o primeiro módulo de formação. As temáticas abordadas foram: “Grupos de Acção Sócio-Caritativa ontem e hoje”; “O que é e como funciona o Grupo de Acção Sócio-Caritativa” e “Atendimento Social”. Esta formação que visa a criação de grupos paroquiais de acção sócio-caritativa ou a revitalização dos já existentes vai ter continuidade com um segundo módulo, a decorrer no dia 29 deste mês de Março, para as Vigararias de Faro, Loulé e Tavira no Centro Paroquial de Loulé, e no dia 3 de Maio próximo, para a vigararia de Portimão, no Centro Pastoral e Social de Ferragudo, destinando-se aos formandos que frequentaram o primeiro módulo. As temáticas a abordar serão: “Voluntariado e Exclusão Social” e a “Espiritualidade dos Grupos de Acção Sócio-Caritativa”.