Quinta-feira 22 de Agosto de 2019
Inicio / Noticias / Cáritas do Algarve volta a mobilizar as paróquias para a ajuda às vítimas dos incêndios

Tal como aconteceu em 2003, o apelo dirigido pela instituição na segunda semana de Agosto às paróquias da diocese do Algarve vai no sentido de se organizar, em cada comunidade, a recolha de fundos para a reconstrução das casas ardidas. A Caritas Diocesana do Algarve esclarece ainda na circular dirigida aos párocos algarvios que os “compromissos [de reconstrução das casas ardidas] estão a ser assumidos, tendo como suporte a verba que restou da campanha realizada em 2003”, mas alerta que a mesma “poderá ser insuficiente”. A instituição que afirma saber serem “preocupantes as condições financeiras das famílias portuguesas”, pedem então aos sacerdotes do Algarve que mesmo assim se “sensibilizem as comunidades paroquiais para um gesto de solidariedade”. “Tal como fomos credores da solidariedade do povo português, é chegado o momento de sermos solidários para com os nosso irmãos que vivem, agora, o que as nossas gentes do Algarve sentiram em 2003”, recorda a Caritas Diocesana. Tal como em 2003, os fundos recebidos pela instituição algarvia serão acumulados à ajuda das restantes dioceses portuguesas na conta nacional já reaberta para o efeito.Quem quiser colaborar poderá voltar a fazê-lo através das paróquias algarvias ou directamente na Caritas Diocesana do Algarve, na rua Brites de Almeida em Faro.

Verifique também