Quinta-feira 19 de Setembro de 2019
Inicio / Noticias / Cáritas inaugurou exposição de presépios

Cáritas inaugurou exposição de presépios

Os 70 originais expostos fazem parte de uma colecção de 150 presépios, propriedade do padre Carlos Aquino, assistente da Cáritas Diocesana. A exposição o­ntem inaugurada na Capela do Paço Episcopal, em Faro, vai continuar patente ao público com entrada gratuita até ao próximo dia 6 de Janeiro de 2005, entre as 10 e 12 horas e as 14 e as 18 horas. Sob a temática “As estrelas iluminam o caminho. Nasceu-nos um menino Príncipe da Paz”, a mostra das representações do nascimento de Cristo contém exemplares oriundos de vários pontos do mundo, desde o Peru a Roma, passando pelo México, África ou Veneza. Entre os originais expostos estão também algumas obras de autores internacionalmente conhecidos como a portuguesa Amélia Carvalheira ou o espanhol Pujol Castellón. Segundo o padre Carlos Aquino, assistente da Cáritas Diocesana, a escolha do local, em pleno coração da diocese, no seio da cidade velha, «procurou favorecer uma maior adesão dos visitantes». Como fez questão de esclarecer o assistente da Cáritas Diocesana, foi intenção da instituição que, entre outras iniciativas promovidas no âmbito da acção “Dez Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, «houvesse também uma expressão que evocasse mais o mistério natalício e sublinhassse, de modo mais profundo, a dimensão cristã do Natal do Senhor». Na abertura da exposição ao público esteve presente o Bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas, tendo sido acompanhado na visita pelo presidente da Cáritas Diocesana do Algarve, Carlos Oliveira, e pelo padre Carlos Aquino. Presente esteve também, entre várias outras pessoas, o pároco da comunidade paroquial local da Sé de Faro, o padre Mário de Sousa.

Verifique também