Segunda-feira 22 de Julho de 2019
Inicio / Noticias / Catequese da vigararia de Lagos encerrou ano com encontro

Catequese da vigararia de Lagos encerrou ano com encontro

Nele participaram cerca de 150 crianças e adolescentes, acompanhadas por seus pais, catequistas e outros membros das comunidades. O encontro de confraternização teve início com um tempo de acolhimento através de uma encenação bíblica promovida pela equipa vicarial restrita da catequese, seguida de um momento de “resposta” por parte de cada uma das paróquias presentes. De uma forma simples mas dinâmica, através de uma canção normalmente acompanhada por gestos, as comunidades paroquiais procederam à sua apresentação. De seguida, teve lugar um momento para preparação da Eucaristia que seria animada pelas diversas paróquias. Celebrada ao ar livre, a Celebração Eucarística, presidida pelo padre José Manuel Pacheco e concelebrada pelo padre José Joaquim Campôa, seria o ponto alto da jornada. Após o almoço partilhado, a tarde foi preenchida com jogos, concursos e brincadeiras para pequenos e graúdos, transformando-se também este momento num tempo de alegria e boa disposição. Na hora da partida foi entregue a todos os participantes uma pequena lembrança – uma “casinha” – com uma mensagem/compromisso para o próximo ano pastoral que lhe lembrava as palavras escutadas no Evangelho daquele dia; “Vai. Que tudo se faça conforme a tua fé” (Mt. 8, 13)

Verifique também