Quinta-feira 22 de Agosto de 2019
Inicio / Noticias / Catequizandos da vigararia de Faro “falaram” com Jesus

Catequizandos da vigararia de Faro “falaram” com Jesus

Iniciou-se no Largo da Sé, em plena cidade de Faro, com a participação de 150 crianças e 30 catequistas das paróquias da Conceição de Faro, Quelfes, São Luís, São Pedro e Sé de Faro sempre acompanhados pelos elementos da Equipa Vicarial conjuntamente com a irmã Maria José Sousa, a responsável pelo Sector Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência, e pelo assistente daquele equipa, o padre António Rocha. O tema da actividade “Jesus, fala comigo” deu origem a todo o trabalho realizado pelas crianças, a maior parte dele, no Largo de São Francisco. Com o almoço na Alameda, o convívio e a alegria partilhada entre todas as crianças e seus responsáveis, inundou aquele jardim. Alegria que continuou na caminhada que se seguiu até à igreja de São Luís, tendo o entoar do slogan “Nós somos amigos de Jesus” e o colorido dos cartazes despertado a atenção de todos ao longo das ruas por o­nde foram passando. Foi no salão paroquial de São Luís que a actividade teve o seu ponto mais alto. As crianças, tendo como pano de fundo um cenário que evocava a passagem bíblica de Zaqueu, tomaram consciência que “o convite que Jesus fez ao homem de baixa estatura – ‘Zaqueu desce depressa! Quero ficar em tua casa!’ – faz também hoje a cada um de nós”. O ponto alto foi então atingido com uma exposição do Santíssimo Sacramento. Com a ajuda da Equipa Vicarial e dos respectivos catequistas, as catequizandos foram tomando consciência do valor da adoração de Jesus na Eucaristia. Fez-se silêncio e todos O adoraram. Após o lanche, todos regressaram às suas casas.

Verifique também