Inicio / Noticias / CEFLA reinicia Curso Básico para Agentes de Pastoral

CEFLA reinicia Curso Básico para Agentes de Pastoral

O programa é constituído por um tronco comum (que funciona todas as segundas-feiras) e por cadeiras específicas para as áreas de: Professores de Religião e Moral, Catequese, Liturgia e Ministérios (que funciona às quintas-feiras, de 15 em 15 dias) [ver caixa].Para além da valorização pessoal e aprofundamento da fé para que este programa contribui, a formação que o CEFLA oferece é imprescindível para os objectivos que o programa diocesano de pastoral estabelece para este triénio, como seja o de “promover o exercício de ministérios laicais mandatados” , o que abarca “leitores, acólitos, catequistas, servidores da caridade, ministros para presidir a funerais e celebrações dominicais na ausência de presbítero”.O Curso tem a duração de 3 anos lectivos, em regime semestral, com um ano complementar e funciona nas instalações do nosso Seminário Diocesano.As pré-inscrições já estão abertas, nas Paróquias ou nos Serviços Diocesanos de Pastoral (Largo da Sé, 20, Faro) e as aulas começarão 11 de Outubro.

Verifique também

8º Cenáculo Regional do Algarve reuniu Caminheiros e Companheiros do CNE em Faro

Cinquenta e oito dos cerca de 200 Caminheiros e Companheiros (escuteiros dos 18 aos 22 …