Sexta-feira 23 de Agosto de 2019
Inicio / Noticias / Centro Diocesano de Acólitos divulgou actividades para 2009/2010

Centro Diocesano de Acólitos divulgou actividades para 2009/2010

Entre muitas das actividades que o CDA vai levar a cabo este ano pastoral, destaque para o lançamento do novo Cartão de Acólito, que servirá de identificação em todas as dioceses do país. A cada acólito foi pedido o envio de uma ficha preenchida e duas fotos tipo passe, acompanhados de dois euros. Para além desta iniciativa, aquela estrutura que dinamiza o trabalho com os acólitos da Diocese do Algarve, apresentou outras que se dividem em dois grupos distintos: as que se destinam apenas aos responsáveis das associações de acólitos paroquiais e as outras que têm em vista a participação de todos os acólitos. Assim, dentro do primeiro grupo, será realizada a 21 de Novembro, para as vigararias de Loulé e Portimão e no dia 1 de Dezembro, para as vigararias de Faro e Tavira, uma acção de formação com o tema ‘Advento/Natal’, respectivamente na igreja da Mexilhoeira da Carregação e na igreja paroquial de Olhão. No dia 6 de Fevereiro, para as vigararias de Loulé e Portimão, na igreja de Santa Maria de Lagos e no dia 13 de Fevereiro, para vigararias de Tavira e Faro, na igreja paroquial de Cachopo decorrerá uma acção de formação sobre o tema ‘Quaresma/Páscoa’. Ainda para os responsáveis, realiza-se no dia 5 de Junho, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade (Mãe Soberana), em Loulé, um Encontro de Avaliação. Dentro do segundo grupo que tem como destinatários todos os acólitos, realiza-se nos dias 14 e 15 de Novembro um Torneio de Futebol a ter lugar no pavilhão da Escola Básica Integrada de Boliqueime, iniciativa promovida em colaboração com o Sector Diocesano da Pastoral Juvenil. De 26 a 28 de Fevereiro realiza-se ainda, na Casa de Retiros de São Lourenço do Palmeiral, um retiro promovido em colaboração com o Sector Diocesano da Pastoral Juvenil e o Secretariado Diocesano da Pastoral Vocacional. Nos dias 23 e 24 de Abril decorre o Dia Diocesano do Acólito que será realizado na paróquia da Sé de Faro, tendo em vista a celebração do Ano Sacerdotal e, nos dias 1 e 2 de Maio, realiza-se a Peregrinação Nacional do Acólitos ao Santuário de Fátima, que coincidirá com a Peregrinação Nacional dos Jovens a Fátima, sendo por isso organizada a participação dos representantes do Algarve em ambas as iniciativas em colaboração com o Sector Diocesano da Pastoral Juvenil.

Verifique também