Terça-feira 15 de Outubro de 2019
Inicio / Noticias / Centros de Preparação do Matrimónio têm nova equipa diocesana

Centros de Preparação do Matrimónio têm nova equipa diocesana

Segundo os responsáveis, «ao iniciar o novo Ano Pastoral em que somos chamados a continuar este serviço com a Igreja Diocesana, queremos recordar que Sua Santidade o Papa, decidiu atribuir-lhe entre outros, uma “dimensão ministerial”. Neste capítulo, o casamento-vocação assume-se como um serviço à Comunidade e, prol do qual, os CPM têm um papel de destaque na formação dos seus protagonistas» – afirmam. A reunião foi também aproveitada para ser estabelecido um conhecimento recíproco dos casais das equipas CPM do Algarve, dos seus assistentes espirituais e do funcionamento dos respectivos centros, bem como a permuta de informações indispensáveis ao esclarecimento do modo como funcionam a preparação dos noivos para o Matrimónio em cada paróquia. Existem, presentemente, CPM’s em Loulé (2), Faro (2), Portimão, Quelfes, Fuseta, Tavira e Santa Bárbara de Nexe. A equipa responsável diocesana é presidida pelo casal Jorge e Margarida Nicola e dela fazem parte os casais Eduardo e Carla Queirós, António e Libânia Rijo e Luís e Rosália Almeida e o sacerdote Assistente é o padre Henrique Marreiros Varela, os quais foram investidos nas suas funções no decurso desta reunião. Terminou a mesma com a Concelebração Eucarística, na Igreja Paroquial de São Luís, presidida pelo pároco padre António Rocha.

Verifique também