Nesta cimeira inédita, entre diversos assuntos de interesse mútuo para ambas as associações católicas, salienta-se quatro pontos fundamentais de intercâmbio escutista: em primeiro lugar, a participação dos escuteiros da Andaluzia no “II PIOMAREG”, Acampamento Regional do Algarve para a III Secção (Pioneiros/Marinheiros), a realizar no próximo mês de Setembro, tendo sido definidas vagas para seis equipas de escuteiros da Andaluzia e seus respectivos dirigentes. Em segundo lugar, o convite aos Caminheiros / Companheiros do Algarve para participar nos Campos de trabalho dos Rutas (Caminheiros) do MSC. Agendou-se igualmente uma actividade conjunta para as III e IV secções das duas Regiões (a ser preparada e calendarizada), e, por último, ficou estabelecida a troca de informações relativamente a locais para actividade escutistas, nomeadamente acampamentos, tanto no Algarve como na Andaluzia. No que refere ao MSC-Andaluzia, num primeiro passo, os seus responsáveis tiveram oportunidade de visitar o Parque Municipal das Fontes de Estômbar, local propício a actividades escutistas em função das suas múltiplas valências. Relativamente ao CNE-Algarve, vai ser conciliado, para começar, a utilização de um espaço na Andaluzia gerido pelos Scouts Católicos. No dia 28, os delegados do MSC estiveram presentes nas celebrações do Dia de Baden-Powell – Jamboree da Saudade, visitando os vários espaços onde os escuteiros tiveram as suas actividades de manhã, e à tarde participaram na “Hora da Saudade” e na Eucaristia.